Fundação Belmiro de Azevedo estabelece parceria com o programa Brighter Future da Fundação José Neves

Fundação Belmiro de Azevedo estabelece parceria com o programa Brighter Future da Fundação José Neves

A plataforma Brighter Future da Fundação José Neves conta agora com a Fundação Belmiro de Azevedo como parceiro. Esta parceria permitirá reforçar o impacto da maior base de conhecimento sobre Educação, Empregabilidade e Competências em Portugal junto de todos os portugueses e dos principais atores públicos e privados nestes setores fundamentais para a sociedade. As duas entidades robustecem assim a aposta na disponibilização de informação relevante para a tomada de decisões importantes quer no âmbito académico quer profissional.

 “Nos últimos três anos, a plataforma Brighter Future ganhou uma forte preponderância junto de todos aqueles que procuram informação relevante e fatual para tomarem decisões sobre o seu futuro académico e profissional. Prova disso são os quase 92 mil utilizadores únicos só em 2023. A parceria da Fundação Belmiro de Azevedo é fundamental para projetar o futuro da ferramenta e a prova da sua importância para a nossa sociedade. A nossa expetativa é a de que esta parceria possa reforçar este instrumento único e gratuito, que mapeia, para estudantes, trabalhadores, empregadores, instituições de ensino e outros decisores institucionais, o mercado de trabalho nacional, os cursos e formações, as competências, as profissões e os salários”, destaca José Neves Fundador da Fundação José Neves.

 Lançada publicamente há três anos, a plataforma BrighterFuture rapidamente se tornou na maior base de conhecimento sobre Educação, Empregabilidade e Competências em Portugal. Permite comparar informações sobre 5.000 cursos e formações, mais de 1.800 profissões e mais de 1.800 competências relevantes, e é frequentemente visitada pelos mais diversos públicos para obterem informação valiosa sobre estas dinâmicas.

 “A Fundação Belmiro de Azevedo está extremamente feliz de poder agora alavancar o enorme trabalho realizado pela FJN ao logo dos últimos anos, juntando agora esta plataforma à plataforma EDUSTAT e aos múltiplos projetos que desenvolve na área da Educação. Esperamos poder continuar a desenvolver as capacidades destas plataformas e aumentar o serviço que prestamos a todos os atores na área da Educação”, destaca Paulo Azevedo, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Belmiro de Azevedo.

Mais informação sobre o portal Brighter Future em https://www.brighterfuture.pt/.

Partilha este artigo_